03 maio09:31

Comunicado

BFA Gestão de Activos participa na 19º Conferência Anual da AVCA



A BFA Gestão de Activos S.A (BFA GA) participa de 01 a 05 de Maio, na 19º Conferência Anual da AVCA (Associação Africana de Capital Privado e Capital de Risco) a ter lugar na cidade do Cairo/Egipto. Trata-se da maior reunião de capital privado focado em África, atraindo investidores que gerem colectivamente mais de US$ 1,5 biliões em activos.

 

A participação da BFAGA tem como objectivo a consolidação do processo de captação de capital privado internacional para o apoio ao financiamento das iniciativas de investimento alternativo (Fundo de Capital de Risco) de alavancagem das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) em Angola.

 

Participarão deste Evento várias entidades do ecossistema sector de mercado de capitais a nível regional e global, desde Sociedades Gestoras de Fundo de Investimento, Reguladores, Investidores Institucionais, Bancos de Desenvolvimento, Fundações e outras entidades.

 

A BFAGA, representada pelo Presidente da Comissão Executiva, Rui Oliveira, será oradora principal no Painel “Stream 3: Feeding the Pipeline: Emerging Managers” onde fará uma exposição sobre a jornada da BFAGA como uma das pioneiras no mercado de fundos de investimento em Angola, sobre as potencialidades do mercado Angolano, e ajudar na reflexão sobre como o capital privado pode construir e contribuir para um futuro africano próspero.

 

AVCA (The African Private Equity and Venture Capital Association)

 

A Associação Africana de Capital Privado e Capital de Risco (AVCA) é o órgão da indústria pan-africana que promove e permite o investimento privado em África. A AVCA desempenha um papel importante como promotor e agente de mudança eficaz para o mercado de capitais, educando, equipando e conectando membros e partes interessadas com pesquisas independentes do sector, programas de formação das melhores práticas e oportunidades de networking excepcionais.

 

Possui uma base global e crescente de membros, que abrangem empresas de private equity e venture capital, investidores institucionais, fundações e doadores, fundos de pensões, instituições de financiamento internacional de desenvolvimento, empresas de serviços profissionais, academia e outras associações. Esta associação tem como objectivo comum: fazer parte do crescimento de África.