Segurança

Segurança

Esteja seguro aonde quer que seja.

Em caso de dúvida entre em Contacto

Proteja o seu dinheiro

Navegue com segurança

Não partilhe dados pessoais

Não aceda a links desconhecidos

ATM/Espaço Laranja

Quando utilizar os ATM BFA, garanta sempre o seguinte:

a) Memorize o seu pin;
b) Posicione-se no ATM de modo que ninguém consiga ver o seu código pessoal ou o seu dinheiro;
c) Não solicite o apoio de estranhos;
d) Após uso do ATM, certifique-se que recebeu o seu cartão;
e) Caso necessite de ajuda, ligue para a Linha de Atendimento BFA ou vá a agência BFA mais próxima.

Cartões

Saiba de alguns conselhos utéis para utilização segura do seu cartão:

a) Guarde sempre o cartão num local seguro e não permita que o seu cartão seja utilizado por terceiros;
b) Nunca perca o seu cartão de vista, quando efetuar um pagamento.
c) Exija sempre um comprovativo do pagamento ou da transacção quando usar o seu cartão;
d) Evite o contacto do seu cartão com materiais metálicos ou campos magnéticos pois isso poderá danificar as informações gravadas na banda magnética do seu cartão o que dificultará a sua utilização;
d) Em caso de perda, extravio, falsificação ou roubo, do cartão ou do seu código PIN, bem como nos casos de utilização indevida ou incorreta do cartão, contacte de imediato a Linha de Atendimento BFA: 923 120 120;
e) Quando o cartão atingir a sua data de validade, deve destruí-lo antes de o deitar fora, inutilizando definitivamente a pista magnética e o painel de assinatura.


TPA’s

a) Não entregue o seu cartão (em circunstância alguma), nem faculte o código secreto a terceiros para facilitar o acto de pagamento (por exemplo, em restaurantes, para evitar a deslocação ao terminal de pagamento);
b) Nunca perca de vista o seu cartão e certifique-se de que a leitura do mesmo é efectuada num único equipamento;
c) Ao digitar o código secreto do seu cartão, cubra o teclado com a outra mão de modo que tenha privacidade;
d) Depois de confirmar o valor e digitar o código secreto, não permita que repitam a operação sem que o terminal apresente uma mensagem informando que a primeira tentativa foi anulada ou mal sucedida;
e) Exija sempre um comprovativo da operação realizada;