26 março16:01

Ataques de Phishing

As tentativas de phishing, através de e-mails falsos, têm vindo a tornar-se mais frequentes



Durante as últimas semanas, múltiplos utilizadores receberam SMSs e emails a alertar sobre um erro na conta e a solicitar que o cliente, revisse alguns detalhes pessoais, como nome, número de telefone e as coordenadas do BFA Net.

Se receber um email ou SMS em nome do BFA, a solicitar o seu pin ou outros dados pessoais relativos às suas contas bancárias, apague de imediato e não abra nenhum link ou anexo. É muito importante que todos os clientes estejam atentos, mantenham-se informados de novos esquemas fraudulentos e que não cedam o acesso aos seus dados confidenciais.

O BFA nunca envia emails ou SMS a solicitar informações pessoais ou actualização de dados.

 

O Phishing consiste no tipo de fraude através da qual um pirata informático (hacker) envia um e-mail e tenta obter dados pessoais e financeiros de um utilizador, usando os seguintes textos no assunto do email:

• Mensagem de actualização urgente;
• O seu extrato da conta mensal do BFA está pronto;
• Reclamação de prémio;
• Instruções de manutenção do BFA;
• Notificação de transação de débito BFA-NET;
• Seu extrato eletrônico mensal do BFA está pronto!!!

O acesso aos serviços de HomeBanking por estas vias aumentam o risco de se deparar com páginas falsas, que têm como objectivo capturar informações pessoais e bancárias, para posterior utilização fraudulenta.

Caso se depare com algum email semelhante, apague-o de imediato e, não dê seguimento a qualquer pedido.

Veja também os conselhos de segurança. (anexo)

Veja aqui alguns exemplos de e-mails fraudulentos. (anexo)

 

Em caso de dúvida, não forneça qualquer informação e, entre em contacto com os nossos serviços, através do email bfa@bfa.ao