26 março16:01
Durante as últimas semanas, múltiplos utilizadores receberam SMSs e emails a alertar sobre um erro na conta e a solicitar que o cliente, revisse alguns detalhes pessoais, como nome, número de telefone e as coordenadas do BFA Net.
Se receber um email ou SMS em nome do BFA, a solicitar o seu pin ou outros dados pessoais relativos às suas contas bancárias, apague de imediato e não abra nenhum link ou anexo. É muito importante que todos os clientes estejam atentos, mantenham-se informados de novos esquemas fraudulentos e que não cedam o acesso aos seus dados confidenciais.
O BFA nunca envia emails ou SMS a solicitar informações pessoais ou actualização de dados.
O Phishing consiste no tipo de fraude através da qual um pirata informático (hacker) envia um e-mail e tenta obter dados pessoais e financeiros de um utilizador, usando os seguintes textos no assunto do email:
• Mensagem de actualização urgente;
• O seu extrato da conta mensal do BFA está pronto;
• Reclamação de prémio;
• Instruções de manutenção do BFA;
• Notificação de transação de débito BFA-NET;
• Seu extrato eletrônico mensal do BFA está pronto!!!
O acesso aos serviços de HomeBanking por estas vias aumentam o risco de se deparar com páginas falsas, que têm como objectivo capturar informações pessoais e bancárias, para posterior utilização fraudulenta.
Caso se depare com algum email semelhante, apague-o de imediato e, não dê seguimento a qualquer pedido.
Veja também os conselhos de segurança. (anexo)
Veja aqui alguns exemplos de e-mails fraudulentos. (anexo)
Em caso de dúvida, não forneça qualquer informação e, entre em contacto com os nossos serviços, através do email bfa@bfa.ao
Submetido com sucesso.
Foi enviado um código de confirmação para o seu email. Para concluir o processo deve guardar o código e dirigir-se a um balcão BFA.
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