Canal de Denúncias

Canal de Denúncias

O BFA disponibiliza um canal para comunicação de irregularidades

Linha de contacto

Confidencial

Independente

Rápido

Seguro

O BFA disponibiliza de um Canal de Denúncias, seguro e confidencial, para que Colaboradores, Clientes, prestadores de serviço e parceiros possam reportar irregularidades, condutas antiéticas ou violações a lei e as normas internas do Banco.

Se presenciou ou foi alvo de alguma situação irregular, não hesite em denunciar.

O que deve denunciar:
- Praticas ilícitas, como corrupção, fraudes internas ou externas, suspeita de branqueamento de capitais;
- Condutas éticas inapropriadas, como assédio, discriminação, conflitos de interesses;
- Má conduta, como divulgação não autorizada de dados confidenciais de Clientes;
- Outras situações irregulares que possam afectar o Banco ou as pessoas envolvidas.

As denúncias podem ser feitas de forma anónima ou identificada, tratadas com confidencialidade, respeitando os direitos de todos os envolvidos.

O BFA compromete-se a tratar todas as denúncias com isenção e imparcialidade, assegurando a protecção dos denunciantes de boa-fé contra actos de retalhação.

Este canal possibilita que o autor da comunicação seja contactado, mantendo o anonimato, visando a obtenção de informações relevantes para o apuramento dos factos.

Telefone: (+244) 931 053 771 (chamadas pagas de acordo com o serviço nacional)
Fax: (+244) 931 053 811
E-mail: bfa.denuncias@bfa.ao
Plataforma online: bfa@bfa.ao ou alternativamente, aceda o QR Code

 

Formulário de Denúncia

Agradecíamos que selecionasse um e apenas um tipo de Incidente da lista abaixo que melhor descreva a situação que denúncia:

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