15 março14:48

BFA distinguido

2ª Edição do Fórum e Prémios BODIVA.



O BFA foi distinguido na 2ª Edição do Fórum e Prémio BODIVA, como a instituição financeira com o “Maior número de contas de custódia abertas”, “Maior montante negociado no mercado de dívida pública” e “Menção Honrosa”.

De acordo com o relatório dos Mercados BODIVA, no ano transacto, 62,3 % das contas da BODIVA estiveram sob custódia no BFA, o que o coloca numa posição de liderança incontestável.
O BFA destacou-se ainda como o que mais montantes negociou, ao movimentar 500,89 mil milhões de kwanzas, o que se traduz em quota de mercado de 30,82%, mais 12,19%, do que no ano anterior.
Durante o evento que contou com a presença do PCE do BFA Dr. Luís Gonçalves, foram atribuídas Menções Honrosas aos membros do BFA, por manter o empenho durante anos consecutivos.

A Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA) é uma entidade gestora que visa assegurar a transparência, eficiência e segurança das transacções nos mercados regulamentados de valores mobiliários, com o objectivo de estimular a participação de pequenos investidores e a concorrência entre todos os operadores.