18 março18:50

Prémios Bodiva

BFA destaca-se com 4 prémios na 3ª Edição do Fórum BODIVA



O BFA foi distinguido na 3ª Edição do Fórum e Prémios BODIVA, como a instituição financeira com o “Maior número de contas custódias abertas”, “Maior montante negociado no mercado de dívida Pública”, “Maior montante de vendas interbancárias “e “ Maior número de integrações na Central de Valores Mobiliários” (CEVAMA).

O BFA mereceu este reconhecimento, por ocasião da apresentação do Relatório Anual dos Mercados BODIVA, como resultado do desempenho demonstrado ao longo dos últimos anos e pelo forte empenho no desenvolvimento e promoção do mercado da Bolsa.

De acordo com o relatório dos Mercados BODIVA, no ano transacto, 68 % das contas da BODIVA estiveram sob custódia no BFA, o que nos coloca numa posição de liderança incontestável.

O BFA destacou-se ainda como a instituição que mais montantes negociou, ao movimentar AOA 425.311.234.806.13 mil milhões, o que se traduz em quota de mercado de 29,16%.

Por outro lado, a BFA Gestão de Activos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A (BFA GA), foi distinguida com o prémio “Maior número de integrações na Central de Valores Mobiliários” (CEVAMA).

A Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA) é uma entidade gestora que visa assegurar a transparência, eficiência e segurança das transacções nos mercados regulamentados de valores mobiliários, tendo como objectivo de estimular a participação de pequenos investidores e a concorrência entre todos os operadores.

BFA, o Banco de todos os angolanos.